Sejam todos bem vindos ao nosso blog. Aqui você vai encontrar sempre uma novidade!


Passarinho fofoqueiro

Um passarinho me contou que a ostra é muito fechada, que a cobra émuito enrolada, que a arara é uma cabeça oca, e que o leão marinho e a foca.. xô , passarinho! chega de fofoca!

(JOSÉ PAULO PAES)



Leilão de jardim

Quem me compra um jardimcom flores?
borboletas de muitascores,
lavadeiras e pas-sarinhos,
ovos verdes e azuis nos ninhos?
Quem me compra este ca-racol?
Quem me compra um raiode sol?
Um lagarto entre o muroe a hera,
uma estátua da Pri-mavera?
Quem me compra este for-migueiro?
E este sapo, que é jar-dineiro?
E a cigarra e a suacanção?
E o grilinho dentrodo chão?
Este é meu leilão!


(CECÍLIA MEIRELES)




Rimas Malucas

Cada macaco, com seu caco.
Cada galinha, com sua linha.
Cada vaca, com sua jaca.
Cada coelho, com seu espelho.
Cada gato, com seu rato.
Cada pato, com seu prato.
Cada marreco, com seu eco.

Cada elefante, com seu turbante.
Cada leão, com seu jubão.
Cada peru, com seu gluglu.
Cada tucano, com o seu cano.

(Elias José)

sábado, 8 de novembro de 2008


Um comentário:

carolzinha disse...

menina que meninas gatisimas lendo,elas são muito lindas eu adorei! estão belisimas, sem duvida